Boa saúde é indispensável e num mundo tão poluído isso fica cada dia mais difícil, até para beber água, sendo assim se é necessário ter um filtro para água, que é o único modo de eliminar produtos químicos cada vez mais fortes, que as distribuidoras de água são obrigados a colocar no seu produto para fazer ao menos parecer com que aquilo se pareça com água e, também para eliminar microrganismos que posam afetar a nossa saúde.
Para nos proteger disso existem muitos modelos de filtro para água, cada um com características que buscam fazer isso da melhor forma e para ajudar nessa escolha difícil, veja a abaixo os principais modelos disponíveis no mercado:
TIPOS DE FILTROS PARA ÁGUA
O filtro de barro que foi criado pelos brasileiros, está listado como um das mais eficaz para conter impurezas como o cloro, ferro, pesticidas, e resíduos de alumínio e outro bem prejudiciais a saúde que o chumbo, além de não serem muito caros. O seu ponto ruim é que sua filtragem é lenta em compensação a outros, pois é a gravidade que faz o trabalho de puxar a água enquanto os modernos são mais rápidos pois a filtração deles ocorre conforme a pressão.
Esses são os filtros domésticos que podem ser encaixados na torneira ou ainda instalados direto no registro de água, assim toda água que passa por lá é filtrada e também a filtros que vem separados e substituem as torneiras. Esses três modelos usam para realizar a purificação da água dois níveis de porosidade, sendo o primeiro mais grosso para conter as impurezas com moléculas maiores, entre ela e a próxima camada se tem carvão ativado que absorve o cloro residual e na última camada mais espessa, serve para absorver as moléculas menores, sendo que esses modelos necessitam trocar o refil.
Esses são os principais modelos de filtro para água, agora é com você escolher aquele que se adequar melhor a necessidade familiar.