Nada mais charmoso que um anel de pérola, deixa a mulher elegante e é de uma finesse única, trazendo delicadeza e leveza para o visual.
Existem muitos tipos, cores e tamanhos de pérolas, são cultivadas em água doce e algumas na salgada, a maioria vem do Japão.
O anel de pérola mais raro e caro é da pérola negra não toda preta algumas são esverdeadas, acinzentadas, amarronzadas e toda preta, naturalmente dessa cor, elas crescem dentro de ostras de lábios escuros, conhecidas também como pérolas do Mar do Sul, são as maiores que existe chegando a medir 20mm, o Taiti é um dos maiores produtores dessa qualidade que é comercializados para todo mundo.
As pérolas semente são bem pequenas atinge no máximo 2mm, não usadas com freqüência, atualmente encontradas em joias muito antigas. As de água doce recebem o nome Biwa também por ser produzida no início em um lago com esse mesmo nome no Japão e tidas como muito preciosas
Elas vem em anéis acompanhadas de diamantes ou sozinhas, a maioria das brancas vem no ouro amarelo e as amarelas em prata, em ouro rose também ficam lindas, fazem sucesso principalmente entre as noivas, mas quem não vai casar pode perfeitamente usá-lo com os brincos ou apenas o anel fica lindíssimo, combinado com vestidos de festa completará um look impecável. Alguns modelos do anel de pérola tem mais de uma, mas o solitário e mais usado e perfeito em sua simplicidade que proporciona maior charme.
Quem está a procura de uma relíquia que nunca saiu de moda não deve perder tempo, esse anel é uma indicação que falha em suas qualidades, ele é simplesmente deslumbrante, o sonho de toda noiva é ganha-lo no pedido de casamento, mas independente toda mulher poder comprar o seu a qualquer momento da vida. Veja a fineza de alguns nas fotos a seguir